CIRURGIA PLÁSTICA MASCULINA

  

Melhor aparência, saúde e auto-estima estão sendo cada vez mais procurados atualmente pelo universo masculino.

O homem contemporâneo já não se constrange em mostrar que quer melhorar o seu aspecto visual.

Há também uma valorização comprovada no mercado de trabalho para as pessoas mais bem cuidadas. Alguns estudos indicam que pessoas mais bonitas conseguem os melhores cargos.
  Costuma-se associar o aspecto de beleza e jovialidade com maior cuidado pessoal e com maior capacidade em administrar e desenvolver projetos.

Atualmente há produtos cosmiátricos destinados ao público masculino ou podem-se manipular  fórmulas mais específicas para o paciente em questão. A maioria dos homens ainda não domina o universo dos adstringentes e potes de creme e necessitam de produtos que levem em conta fatores como tempo e praticidade nos cuidados pessoais. 

Nos casos mais graves há diversos procedimentos para melhora do aspecto geral em que se conta com diversos tipos e concentrações de peelings para acelerar a renovação da pele, retirar asperezas, manchas superficiais, rugas finas, células mortas e dar maior viço e hidratação à pele.

Para as pequenas rugas, cicatrizes e marcas da pele, opta-se por substâncias de preenchimento que são inócuas e que não causam reações alérgicas e podem ser absorvíveis ou definitivas dependendo do caso e do desejo do paciente.
Para os famosos “pés-de-galinha” ao redor dos olhos, para rugas de expressão na testa e entre as sobrancelhas usa-se a toxina botulínica.
 

O “bigode chinês”, ou seja, aquela ruga que se estende da base do nariz até a região lateral do lábio, é tratado com preenchimento do local o que traz um resultado bem natural e aparência rejuvenescida. O tipo de preenchimento pode ser temporário  ou definitivo, de acordo com o desejo do paciente.

 Com o tempo, a linha que define o contorno da mandíbula vai se apagando e não se define bem o que é rosto e o que é pescoço.
Também há casos em que o paciente não apresenta nenhuma alteração quanto à mordida, ou seja, não necessita de uma cirurgia ortognática,  mas não tem o queixo ou contorno  da mandíbula bem desenvolvidos.
Nestes casos, a Bioplastia está bem indicada, o que traz traços mais harmônicos, uma definição maior do contorno do rosto em relação ao pescoço e uma aparência mais marcante.
O material usado é biocompatível e definitivo e o procedimento é realizado sob anestesia local e em poucos minutos. A mandíbula e o queixo mais definidos dão aspecto de maior masculinidade e confiança.
 

Outra cirurgia bastante procurada pelos homens é a cirurgia de transplante de cabelos que está atualmente bastante aprimorada, trazendo resultados cada vez mais naturais. 

A técnica de transplantes fio a fio com a linha da frente respeitando o limite de implantação dos fios, ou seja, preservando as “entradas “ naturais, colocando-se um ou dois fios por enxerto anteriormente e o aumento no número de fios na porção mais posterior fazendo com que o cabelo se torne mais denso, tudo isso leva a resultados bastante naturais e, portanto mais bonitos.

O cabelo transplantado é aquele cabelo mais forte que fica na região posterior da cabeça. Portanto não sofrerá a ação hormonal a qual o cabelo da frente da cabeça sofre e que leva à calvície.
 A beleza do resultado é que ninguém que conheça o paciente após a cirurgia saiba que ele já foi calvo.

  Também há uma procura grande pela cirurgia de pálpebras que deve sempre manter a naturalidade do olhar evitando-se cicatrizes visíveis e olhos repuxados.

As “papadas” também são uma queixa comum encontrada nos homens e seu tratamento apresenta resultados bastante satisfatórios com um pequeno procedimento com anestesia local.
 

O homem também deve se cuidar. Ter uma alimentação saudável, uma vida regrada, praticar atividades físicas, cuidar da pele com produtos específicos, ter uma mente saudável, feliz e amar muito. Tudo isso favorece sua saúde e bem-estar e transparece no visual.
 A Cirurgia Plástica é mais uma arma para colaborar com o resultado final.

*Imagem ilustrativa, não expomos os pacientes