BLEFAROPLASTIA

Também conhecida como a cirurgia das pálpebras, melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

Ablefaroplastiasuperior, ou cirurgia das pálpebras superiores, remove o excesso de pele das pálpebras.

A pele frouxa, em excesso ou a flacidez que cria dobras e incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão.

A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior.

Bolsas de gordura sob as pálpebras também podem ser corrigidas nablefaroplastia, se for o caso.

A blefaroplastia é geralmente realizada em homens e mulheres adultos, com metas realistas sobre a cirurgia.

O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem terá de decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e complicações potenciais da blefaroplastia são aceitáveis. 

O cirurgião plástico e/ou assistentes irão explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Seguir as recomendações de seu médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. 

É importante que as incisões cirúrgicas não sejam sujeitas à força excessiva, à escoriação ou ao movimento durante o período de cicatrização, assim como cuidar dos seus olhos, usando corretamente os medicamentos para aplicar ou tomar por via oral para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, além dos cuidados específicos com o local da cirurgia ou seu estado de saúde, e acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico. 

A cicatrização inicial, após a cirurgia, pode apresentar inchaço, irritação, olhos secos ou hematomas e desconforto que podem ser controlados com medicamentos, compressas frias e pomada. Pode, também, haver irritação nos locais das incisões.

RESULTADOS 

Os resultados finais da cirurgia da pálpebra aparecerão dentro de algumas semanas, mas, pode levar até um ano para as linhas de incisão refinarem totalmente. É preciso que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados.

Embora a cirurgia da pálpebra possa corrigir determinadas condições permanentemente, há o envelhecimento natural, que resultar em retorno do quadro. 

*Imagem ilustrativa, não expomos os pacientes